Wander Oliveira
A família do jovem Gabriel Marques Cavalheiro, 18 anos, está fazendo uma vaquinha on-line para arcar com diversas despesas que surgiram após o desaparecimento e a morte do jovem. Eles estão gastando com deslocamentos de Guaíba a São Gabriel, estadia na cidade, tratamento médico e honorários de advogado.
Conforme a advogada da família, Rejane Lopes, mesmo os pais tendo profissão e estando trabalhando, além dos custos do funeral, algumas despesas teriam surgido após os acontecimentos. Os interessados em colaborar com a vaquinha podem acessar o link abaixo, procurar na internet por vaquinha Gabriel Marques Cavalheiro ou ainda pela chave pix [email protected].
Acesse a vaquinha e ajude a família de Gabriel Marques Cavalheiro
Leia mais:
Justiça recebe e acata denúncia contra policiais militares suspeitos de envolvimento na morte do jovem Gabriel
Manifestação
No domingo, amigos e familiares do jovem Gabriel protestaram na cidade de Guaíba. A caminhada marcou um mês da morte do jovem. Os manifestantes partiram da prefeitura do município e caminharam até a frente do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Centro-Sul.
O caso
Gabriel Marques Cavalheiro, 18 anos, desapareceu por volta da meia-noite do dia 12 de agosto, no Bairro Independência, em São Gabriel. Segundo o relato de uma moradora, ela teria chamado a Brigada Militar (BM) após o jovem ter forçado a grade da casa dela e tentado entrar no local. Policiais foram até o endereço, abordaram, algemaram Gabriel e o colocaram no porta-malas da viatura. Depois disso, o jovem não foi mais visto.
O corpo dele foi encontrado dia 19 de agosto, em uma barragem na região conhecida como Lava pé. O sargento Arleu Júnior Cardoso Jacobsen e os soldados Cleber Renato Ramos de Lima e Raul Veras Pedroso que abordaram o jovem foram presos na sexta-feira (19) a noite e estão no presídio militar em Porto Alegre desde então. Eles já foram interrogados pela Polícia Civil e pela Justiça Militar e as defesas negam agressões e assassinato. O Inquérito Policial Militar (IPM) foi remetido à Justiça Militar dia 29, e encaminhado ao Ministério Público (MP) dia 30.
Timeline Caso Gabriel de Diário de Santa Maria
Leia todas as notícias