Família de Gabriel Marques Cavalheiro faz vaquinha on-line para despesas

Maurício Barbosa

Família de Gabriel Marques Cavalheiro faz vaquinha on-line para despesas

Wander Oliveira

A família do jovem Gabriel Marques Cavalheiro, 18 anos, está fazendo uma vaquinha on-line para arcar com diversas despesas que surgiram após o desaparecimento e a morte do jovem. Eles estão gastando com deslocamentos de Guaíba a São Gabriel, estadia na cidade, tratamento médico e honorários de advogado.

Conforme a advogada da família, Rejane Lopes, mesmo os pais tendo profissão e estando trabalhando, além dos custos do funeral, algumas despesas teriam surgido após os acontecimentos. Os interessados em colaborar com a vaquinha podem acessar o link abaixo, procurar na internet por vaquinha Gabriel Marques Cavalheiro ou ainda pela chave pix [email protected].

Acesse a vaquinha e ajude a família de Gabriel Marques Cavalheiro

Leia mais:

Justiça recebe e acata denúncia contra policiais militares suspeitos de envolvimento na morte do jovem Gabriel

Manifestação

No domingo, amigos e familiares do jovem Gabriel protestaram na cidade de Guaíba. A caminhada marcou um mês da morte do jovem. Os manifestantes partiram da prefeitura do município e caminharam até a frente do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Centro-Sul.  

O caso

Gabriel Marques Cavalheiro, 18 anos, desapareceu por volta da meia-noite do dia 12 de agosto, no Bairro Independência, em São Gabriel. Segundo o relato de uma moradora, ela teria chamado a Brigada Militar (BM) após o jovem ter forçado a grade da casa dela e tentado entrar no local. Policiais foram até o endereço, abordaram, algemaram Gabriel e o colocaram no porta-malas da viatura. Depois disso, o jovem não foi mais visto.

O corpo dele foi encontrado dia 19 de agosto, em uma barragem na região conhecida como Lava pé. O sargento Arleu Júnior Cardoso Jacobsen e os soldados Cleber Renato Ramos de Lima e Raul Veras Pedroso que abordaram o jovem foram presos na sexta-feira (19) a noite e estão no presídio militar em Porto Alegre desde então. Eles já foram interrogados pela Polícia Civil e pela Justiça Militar e as defesas negam agressões e assassinato. O Inquérito Policial Militar (IPM) foi remetido à Justiça Militar dia 29, e encaminhado ao Ministério Público (MP) dia 30.

Timeline Caso Gabriel de Diário de Santa Maria

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Números em afetos Anterior

Números em afetos

Pai e filha são presos em operação contra estelionato em Caxias do Sul Próximo

Pai e filha são presos em operação contra estelionato em Caxias do Sul

Geral